Sobre as Nomeclaturas/Siglas

No primeiro dia de aula de um crossfitter, já se depara com uma quantidade enorme de nomes diferentes, expressões diferentes, todas em inglês. É normal para a nossa modalidade, porque nossa linguagem é universal. Se, algum dia, você for treinar num Box Oficial, por exemplo, no Japão, na Alemanha, na África do Sul ou na Argentina, verá que são as mesmas palavras, as mesmas expressões, enfim, ficará muito mais fácil para você se comunicar com todas as pessoas do mundo e manter a qualidade do treino. Com este guia mínimo, as coisas já vão ficar bem mais claras para você:

COACH

é como é chamado o treinador de CrossFit.

BOX

local onde são realizados os treinos de CrossFit. São chamados de “Box” porque um padrão comum dos ginásios de CrossFit oficiais é o formato de uma caixa.

WOD

(Workout of the Day): é o treino do dia.

ROUND

Significa série de exercícios.

WARM UP

É a parte do treino reservada ao aquecimento.

SKILL

É a parte do treino reservada para aprender ou apurar a técnica de algum exercício.

AMRAP

Sigla para “As Manu Reps/Rouds As Pssible”. É uma forma de treino em que você deve executar os exercícios propostos repetidas vezes, no máximo de vezes que conseguir.

EMOM

Sigla para Every Minute On the Minute. Executar uma sequência de exercícios dentro do minuto e descansar no restante do tempo.

FOR TIME

Significa que o treino terá uma tarefa a ser cumprida em um tempo determinado ou no tempo que você precisar para terminar.

TABATA

É outra forma de treino em que os exercícios são executados em 8 rounds, com duração de 20 segundos cada round e um descanso de 10 segundos entre eles.

RM

Repetição máxima; o máximo de carga com a qual você consegue executar “x” número de repetições de um determinado exercício. Exemplo: 1RM de Deadlift, 3RM de Hang Power Clean.

PR

Sigla para “Personal Record”. É o record pessoal do crossfitter em relação a algum exercício, que pode se referir a uma quantidade de carga máxima que já conseguiu, ou uma quantidade máxima de repetições ou uma distância máxima, ou seja, o melhor desempenho que ele já teve.

SCALE

As prescribed; executar o WOD exatamente como prescrito (padrão de movimentos e cargas propostas pelo coach).

RX

Significa “adaptado”. Como sabemos o CrossFit é para todos, então, todos os treinos ou exercícios específicos podem sofrer modificações para que qualquer pessoa possa treinar.

BENCHMARK

São treinos prontos, feitos pela CrossFit, perfeitos para medir o nível do condicionamento físico do crossfitter.

Faale com a gente