5 Rounds for Time

3 Clean-and-Jerks (225/185 lb)

6 Handstand Push-Ups

9 Burpee Box Jumps (24/20 in)

 

Este Hero WOD é dedicado a Michael Lyons, FDNY, esquadrão 41, que foi morto em 11 de setembro de 2001.

Seus piadas mascararam uma paixão por seu trabalho. Michael J. Lyons sempre foi um cara engraçado que podia conquistar as pessoas com sua personalidade. Sua esposa se lembra de que, no ensino médio, Lyons sempre brincava com seu trabalho em uma delicatessen de Yonkers. Às vezes, Lyons colava um quarto no chão e observava os clientes lutando para pegá-lo ou enchendo os sapatos dos colegas de trabalho com gordura de carne em lata, disse Elaine Lyons. Isso foi em 1985. Os dois começaram a namorar um ano depois e se casaram em 1997. Joe Beltrani se lembra de quando conheceu Lyons, há dois anos.

Lyons, um bombeiro de Nova York, queria obter uma transferência para trabalhar no Esquadrão 41 no Bronx, onde Beltrani trabalhava. “Ele sempre ligava para o quartel e dizia: ‘Ei, mano’, para quem respondesse”, disse Beltrani. O problema dessa abordagem era um tenente “duro como pregos” que não gostava de ser chamado de “mano”, disse Beltrani. Mas a paixão e a bondade genuína de Lyons conquistaram o tenente duro. Ele continuou chamando-o de ‘mano’ e foi aceito para se juntar ao quartel dos bombeiros de elite.

No quartel, Lyons era “um palhaço, um personagem, sempre teve uma piada”, disse Beltrani. “Mike estava tão cheio de emoção.” O pelotão 41 respondeu às torres gêmeas em chamas no dia 11 de setembro. Lyons, que tinha 32 anos e morava no norte do estado de Hawthorne, foi morto. Seu corpo não foi recuperado.

Em 2 de novembro, a esposa de Lyon deu à luz a segunda filha do casal e a nomeou Mary Michael. A primeira filha de Lyons, Caitlyn, tem 18 meses. “Ele era um ótimo pai, um pai maravilhoso”, disse sua esposa. Apesar do agitado horário de trabalho de Lyons – manter dois empregos era a norma – ele voltava para casa do trabalho e brincava, trocava e alimentava a filha. “Eu tive muita sorte”, disse sua esposa.

Criado em Yonkers como um dos quatro irmãos de uma orgulhosa família irlandesa-americana, Lyons se formou na Mount St. Michael Academy, no Bronx, em 1987, e no Manhattan College, em 1994, com diploma em engenharia mecânica. Lyons fez o exame dos bombeiros na escola porque “ele sempre quis ser bombeiro”, disse sua esposa. Enquanto esperava ser chamado pelo departamento, Lyons realizou vários trabalhos, incluindo a inspeção de prédios para o corpo de bombeiros e a venda de cachorro-quente de um caminhão.

O primeiro emprego de Lyons foi no esquadrão 44, no Upper East Side. Ele trabalhou lá por 5 anos e meio antes de mudar para o Esquadrão 41. Mais recentemente, Lyons trabalhou meio período como engenheiro em seu tempo de folga no departamento e conseguiu comprar uma pequena casa em Hawthorne – onde sua esposa cresceu – em Setembro de 2000. Ele ingressou no corpo de bombeiros voluntários lá e costumava sair correndo para atender um alarme tarde da noite. “Ele sempre dizia ‘voltarei em cinco minutos'”, disse sua esposa. Antes do verão passado, Lyons deixou o emprego de engenheiro para passar mais tempo com sua esposa e filha. Mas ele não parou de trabalhar – ele dirigia um caminhão de sorvete. Ele sempre foi o adulto em reuniões de família que acabava passando horas com as crianças, e o trabalho lhe convinha perfeitamente. “Ele me dizia que adoraria ver as crianças”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Faale com a gente